sábado, maio 06, 2006

Folhas do Outono


Je vais vous dire ce que me rapelle, tous les ans
Le ciel agité de l’automne
Et les feuilles que jaunissent
Dans les arbres que frissonent

É outono... Céu cinzento... Folhas ao vento, rolando, rolando, rolando...

Vou voltar no tempo, voltar muito. Também estou no outono e as lembranças rolam, rolam como as folhas de outono, e o tempo, como o vento frio assobiando nas arvores, faz um rodamoinho de folhas, faz também minhas lembranças rodopiarem, subirem, descerem, rolarem e se amontoarem cansadas, esperando talvez outra rajada de vento para continuarem a valsa louca, cada vez mais longe de suas origens, para longe, para onde?

Vou escrever páginas que serão folhas ao vento, não sei aonde irão nem por que irão, mas o vento do outono me sacode e elas caem... E irão contar coisas nunca ouvidas nem lidas, estórias amarelecidas pelo tempo, que tocadas pelo vento chegarão... onde?

Isso não deve me importar... as folhas também não se importam para onde vão. Deixam-se levar pelo prazer de voar. Vou fazer o mesmo... vou me deixar levar pelo vento das lembranças e mergulhar na volúpia de voltar ao passado e ser jovem novamente, envolver-me no rodamoinho e voar, voar, livre de todas as amarras atenta apenas para a vontade de passar para as folhas de papel essas estórias que me vêm em catadupas como cachoeira onde a água desliza e ora passa suave e silenciosa, ora bate nas pedras raivosa e gritante como se estivesse se dilacerando e pedindo socorro...

Nenhum comentário: