segunda-feira, dezembro 07, 2015

CADEIAS LOTADAS, ESCOLAS VAZIAS, HOSPITAIS À MINGUA...

imagem: http://www.mantenaterraboa.com.br/


                           Que está acontecendo ao nosso país? A inversão de valores, o descaso e abandono moral e ético que estamos assistindo e vivendo,  nos leva a crer que  fomos nós que sofremos um tsunami ou terremoto, e assistimos pasmados, incrédulos e inertes a uma transformação letal que nos está levando à desagregação completa e o nosso país ao caos irreversível.

                         É urgente que mudemos de atitude e entremos em ação. É inconcebível que nossos representantes políticos, cegos pelo vírus da corrupção desenfreada, não enxerguem  o tamanho do dano que estão fazendo à nação. Eles não têm filhos e netos?

                        É inaceitável que, de nossos presídios, fugidos ou libertos, em vez de cidadãos ainda socialmente recuperáveis e recuperados, saiam as bestas feras que temos  assistido diariamente nos noticiários, e é inaceitável que  todos nós, cidadãos que trabalhamos e arcamos com toda a carga de impostos e obrigações civis, estejamos reféns, inseguros e à mercê de quadrilhas, não só de malfeitores, mas de políticos inescrupulosos e bandidos de colarinho branco .

                        Ninguém mais se entende nesta terra? O que acontece  com nossas escolas? Por que as crianças também tem de pagar pela incompetência de nossas autoridades, quando só se fala em milhões e bilhões desviados com a maior desfaçatez? Que futuro estamos preparando para eles? Se a intenção é transformá-los em viventes apáticos e descrentes, estamos no caminho certo.
.
                        A monstruosa irresponsabilidade de nossos governantes , que não se envergonham dos assaltos bilionários ao povo , poderia transformar nossos  presídios realmente em instituições de recuperação, usando as fortunas roubadas do povo construindo neles enormes galpões com escolas de ofício.

                       Se houvesse uma escola de mecânica de automóveis e a oficina correspondente, todos os carros  públicos poderiam ser consertados a custo mínimo e se estaria dando aos presos oportunidade de trabalho e aprendizado. “Cabeça vazia é oficina do diabo” já diziam os antigos..

.                     Uma  escola e oficina de marcenaria poderia fazer e ou  consertar todas as carteiras de alunos, móveis, armários, e tudo o mais necessário para suprir as escolas que andam  vergonhosamente carentes de tudo em sua maioria.  Nossos professores  estão desmotivados e desvalorizados, numa sociedade que, hoje, não reconhece neles e na educação a única saída para a redenção do nosso país
.
                      E muito, muito mais se poderia fazer nesse sentido... O leque de possibilidades é enorme e as necessidades imensas...  Todos sabem..
.
                      E nossos hospitais? Que dizer das vergonhosas cenas que assistimos nos noticiários? Onde estão os bilhões roubados que deveriam e poderiam  estar empregados para o povo em atendimentos decentes, remédios e manutenção, tirando os aparelhos obsoletos e , por isso, de caríssimo custo em consertos, que passam mais tempo fora de uso, deixando a população meses à espera de um exame?

                      Nossos hospitais precisam urgente de tratamento, estão terrivelmente doentes de abandono, os médicos estressados e desiludidos, incapazes de solucionar problemas que fogem a sua alçada, e o povo, além de suas  doenças e tristezas, tem de assistir resignado e calado a toda essa vergonhosa situação.

                       Resignado e calado por quê?  POR QUÊ?

Walkyria Gaertner Boz                                         
Professora aposentada, mãe de família, cidadã preocupada
                                                       
Curitiba, 28 de maio de 2015                                

“O que mais preocupa não é o grito dos violentos,
nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética..
O que mais preocupa é o silêncio dos bons”.
Martin Luther King

       
                                


Nenhum comentário: