terça-feira, fevereiro 09, 2016

COMO ESTAMOS ?



Pois  é... estamos assim:
“ Se correr o bicho pega, se parar o bicho come...”
E agora?
 Se pararmos, continuando como estamos, assistindo o tempo passar e sofrendo com o desgoverno cada vez mais ineficiente, atabalhoado e inconsequente, com o país a deriva por tantos desmandos absurdos e mentiras mal alinhavadas, corremos o risco de cair no purgatório ( ou será mesmo no inferno? ) por não tomarmos as atitudes necessárias,  mesmo com muita dor , para  consertar os estragos e arrumar a casa de novo.
Teríamos como suportar mais três anos dessa “comédia bufa” aqueles que deveriam segurar as rédeas estão mais perdidos que nunca,...onde ninguém mais se entende, não sabendo como fazer para se manter  no pedestal e mais preocupados com isso do que acertar o rumo do governo?
Seria justo suportarmos essa vergonhosa peça por mais tempo, e ainda arcarmos com o brutal ônus que isso  acarretará para o povo?
Mas...se pararmos... o bicho come...
Por outro lado, quem teria a coragem de se atrever  a colocar o barco no rumo? Do jeito que as coisas estão levaremos anos para ter alguma luz no fim do túnel, e aquele corajoso que se atrever a isso certamente também errará muito,  mesmo tendo muito preparo e   as mais patrióticas das intenções,  escolhendo seus assessores com o maior critério, pois os desarranjos são muitos
                                               2

E  ficará também sujeito às críticas e ao descontentamento do povo, pelos remédios amargos que terá de aplicar...
Onde estará esse destemido cidadão? Será que existe alguém, com perfil e conhecimento, que se proponha a enfrentar essa tempestade que se anuncia, e corrigir doze anos  perdidos em erros incríveis, suportando as “pedradas” de um povo sofrido, revoltado e insatisfeito , cansado de  arcar com os rombos que os oportunistas que aí estão  fizeram no nosso país?
Acho que sei onde encontrá-lo...
Está correndo,  porque mesmo se correr...o bicho pega...
      
                                                Walkyria Gaertner Boz
                                              Curitiba, 03 de setembro de 2015

Nenhum comentário: