segunda-feira, dezembro 07, 2015

Sobre MAIS MÉDICOS

imagem: uol.com.br
                     
                    É incrível...A quem será que estão tentando convencer com essa "manobra" de desprestigiamento contra os médicos brasileiros?

                    Sou leitora dessa revista há anos e ultimamente tenho me decepcionado com alguns articulistas. O artigo de Leonardo Attuch na edição 2285 me apresentou uma visão muito distorcida da minha, com respeito ao programa "Mais Médicos."

                   Sou uma mera cidadã preocupada com o caminho que as ações do governo vem tomando, mas penso que meu ponto de vista é compartilhado por milhões de brasileiros, por isso me atrevo a me manifestar.

                  Incrível como, de repente, aparece um programa espetacular, resolvendo toda a questão de saúde do país!

                 Há anos estamos vendo  e sabendo como andam as coisas por aqui, nesse setor, e é sabido que nossos médicos  não vão para o interior por causa da infraestrutura de nossos postos de saúde,  a grande maioria sem o mínimo de condições necessárias ao funcionamento, sem as adaptações e equipamentos indispensáveis, sem os medicamentos mais emergenciais, desmotivando os médicos até com ambientes indignos dos atendimentos mais elementares, além de salários incompatíveis e ultrajantes, o que faz nossos profissionais de saúde se recusarem a participar de tamanha ignomínia.

                E, de repente, se está consertando tudo! Será que a "varinha mágica" do governo vai funcionar finalmente? Será que querem nos esconder as verdadeiras intenções sob uma cortina de fumaça, humilhando nossos profissionais e trazendo para cá médicos estrangeiros incautos que não vêm a armadilha em que estão caindo?

               Temos médicos suficientes sim! Não acredito que algum recém formado bem pago, e tendo condições minimas de praticar a medicina se recuse a ajudar nosso país!

               Não acredito que essa parafernália toda dê prestígio ao governo, como prevê o articulista.

               Estão subestimando a inteligência do povo brasileiro ...


  Este  texto é uma carta que enviei à revista ISTO É , em 05/09/2013

Nenhum comentário: